O Estadão, tradicional e moderno

O Estado de S. Paulo é o jornal mais influente do País e foi considerado pela Columbia University como um dos 20 jornais mais importantes do mundo. Sua circulação ultrapassa a marca dos 10 milhões de exemplares mensais, e é distribuído em mais de 11 mil pontos espalhados pelo País.

A precisão e a abrangência de suas informações transformaram-no, ao longo de seus 115 anos de existência independente, em referência de credibilidade e confiabilidade.

A intransigência em defesa dos princípios democráticos, da cidadania, da liberdade de informação e da livre iniciativa, ao mesmo tempo em que o transformou em alvo de pressões e intervenções de governos autoritários û aos quais nunca se curvou û deu-lhe aquilo que pode ser considerada a sua maior riqueza: o respeito do leitor e da sociedade brasileira.

Neste mais de um século de existência, o Estadão passou por amplas reformas modernizadoras, adaptando-se constantemente aos novos padrões de exigência do mercado e incorporando as tecnologias modernas de confecção de jornais.

Novos cadernos surgiram e os suplementos foram redesenhados. O Estado apostou na segmentação dos mercados e procurou avançar na conquista de mercados específicos. Os cadernos de Informática, Economia & Negócios, Empresas, Cidades, Caderno 2, e também os suplementos Agrícola, Feminino, Turismo, Zap!, Estadinho e Telejornal, assim como os cadernos de informação comercial Autos & Acessórios, Negócios & Oportunidades, Imóveis e Empregos, tornaram mais forte o jornal que não é apenas líder, mas uma referência de mercado quando o assunto é classificados e anúncios de empregos.

Conheça o programa